Boa tarde colegas e professor,
Deixo aqui a minha tentativa de contra-capa. O livro que escolhi foi o "Papel de Parede Amarelo", da Charlotte Perkins Gilman, que foi recentemente editado em português. Como penso que a capa da edição em português não fez justiça à obra (ainda que entendendo o conceito por trás dessa edição), escolhi fazer uma capa e contra-capa inspirada em várias versões que vi online do livro em inglês.
Aqui fica então:
Prevendo que poderá perder-se na qualidade da imagem, aqui ficam os textos da contra capa:
Escrito em 1892, este pequeno conto relata os caminhos psicológicos que levam uma mulher sem nome à loucura, ou suposta loucura. Aquilo que deveriam ser umas férias relaxantes para o casal, torna-se numa batalha controladora e sofucante que não deixará o leitor indiferente.
“Se um médico com uma posição elevada e o próprio marido garantem a amigos e familiares que não há nada de errado, exceto uma depressão nervosa - com tendências histéricas - o que se pode fazer?”
Charlotte Perkins Gilman, nascida em 1860, foi uma sociologa, novelista e poetisa americana. Gilman foi considerada uma mulher à frente do seu tempo, devido às suas opiniões pouco ortodoxas e estilo de vida. É considerada um modelo a seguir por várias gerações de feministas.
É conhecida pela sua obra semi-autobiográfica, O Papel de Parede Amarelo, que escreveu após uma depressão pós-parto grave.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.