domingo, 10 de outubro de 2021

Um gangue na sala de aula

Olá, colegas

Venho aqui deixar mais uma imagem para a nossa coleção. É de um anúncio que encontrei há uns dias no Instagram.
Brincando, mas a sério: o que vejo nesta foto é isto: o líder de um gangue na mesa da frente, ao lado a namorada e atrás os outros delinquentes. Além disso, a expressão facial do rapaz sentado à frente, e o dedo dele levantado, transmitem mais uma postura de ameaça do que de alguém a estudar para os exames.
Acho este anúncio preconceituoso, já para não dizer racista, e extremamente inadequado aos dias de hoje. Se os colegas tiverem uma interpretação diferente da minha, por favor comentem!




1 comentário:

  1. Racista porquê? Porque poderiam estar distribuídos de outra forma é isso? Não estarem os brancos à frente?
    Estão diferentes cores de pele e é um facto que a escola dos mestres tem muitos alunos negros, porque vêm de outros países e estão com os anos de estudo em atraso. Tive alunos desta escola e têm um programa de estudos diferente de modo a que eles possam apanhar mais facilmente e rapidamente o que têm atrasado.
    E essa postura que sim também consigo perceber de uma certa agressividade, também é um facto que alguns alunos de lá têm infelizmente. Mas se são o público alvo, tem uma certa lógica, pois apela a essa identificação para quererem ir para lá.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Calinadas

« As pessoas divertem-se muito a descobrir erros nos jornais, por isso gostava de lembrar que os primeiros a ser dispensados, muito antes de...