sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Sumário aula 1 (23/2)

1. Informações gerais. Que tipo de trabalho final? Atendimento? Funcionamento da cadeira?

2. Primeiro exercício: crie uma editora (em 20 minutos)

2.1. Apresentação de algumas propostas

2.2. Breve comentário: as condicionantes e as variáveis

3. Terceiro exercício (em jeito de intervalo, porque descansamos trabalhando): uma legenda para este cartoon: 


4. Segundo exercício: em grupos de 4-5, discutir as propostas and in the end there can be only one, que será aprimorada. Pode morrer na praia (ali, naquele exercício de cerca de uma hora) ou pode ser o princípio de uma bela amizade. 

5. Reflexão geral: numa disciplina com uma forte componente prática, aprendemos fazendo. Aprender depende do aluno, mais que do monitor. Os exercícios ajudam a entender dificuldades e a treinar competências, mas cabe ao aluno decidir o que fazer com eles. 

Imagem simples: comprar um livro com exercícios de ginástica e lê-lo todo não me ajuda muito. Só beneficio (e beneficio mesmo) se repetir regularmente. Aí melhoro: não fico magnífico, fico apenas melhor do que era. 

O jeitinho natural existe. Eu, por exemplo, por melhores professores que tenha, nunca poderei ser um bom dançarino (e tenho pena). Talvez seja melhor não investir aí. 

Áreas há onde as nossas fraquezas viram forças. A raposa é mestra a comer de um prato raso, a cegonha sai-se melhor com um copo fino e alto.   
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Calinadas

« As pessoas divertem-se muito a descobrir erros nos jornais, por isso gostava de lembrar que os primeiros a ser dispensados, muito antes de...