domingo, 17 de outubro de 2021

Ainda a propósito de capas

 
Segui a sugestão do Professor de ver que capas chamavam mais a atenção ao passar em livrarias.

Deixo aqui as duas que me prenderam os olhos em dias e locais diferentes. A primeira foi do livro "Comportamento" de Robert M. Sapolsky e o que me chamou foi o facto de ser branca no meio daquele monte de cores de livros. Creio que a simplicidade da capa é importante.

O segundo livro é de Margaret Atwood, "Os Testamentos". É uma continuação da sua premiada obra The Handmaid's Tale. O que me chamou a atenção foi de novo as cores da capa. Apenas duas ou 3 cores dando ar mais de um quadro abstracto moderno do que de um livro. Não sei se será a capa mais adequada em relação ao conteúdo mas cumpriu o seu objectivo de chamar a leitora.

Conclui-se que as cores são um factor relevante. Também o facto de não terem demasiada informação foi o que as fez destacar. O que acham destas capas?

E o que vos costuma chamar numa capa, que vos leve a pegar no livro?

2 comentários:

  1. Para mim, sem dúvida, é a "arte" na capa, isto é, os desenhos (aguarela, sobretudo) e o design que torna o livro também esteticamente bonito

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário Carolina! Concordo que é interessante e apelativo conjugar as 2 artes, literatura e desenho.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Calinadas

« As pessoas divertem-se muito a descobrir erros nos jornais, por isso gostava de lembrar que os primeiros a ser dispensados, muito antes de...